segunda-feira, 8 de setembro de 2008

First visit to AMSTERDAM!

Ontem foi a primeira (de muitas, espero!) visita a Amesterdão. 
O que dizer.. ADOREI a cidade! Não sei se era por ser sábado mas havia imensa gente na rua.. o centro da cidade estava cheio de movimento mesmo ao meu gosto! Nem sequer parecia que estávamos na Holanda, o tempo estava óptimo! 
Não chovia, de vez em quando o sol brilhava bastante, não estava frio.. foi mm perfeito! 




Visitámos o centro da cidade e até encontrámos uma loja Portuguesa "casa BOCAGE", com todas os produtos de Portugal! Deu matar a saudade da nossa MARAVILHOSA cerveja! A loja tinha um bocadinho de tudo, vinhos, azeite, café, bacalhau, queijos, chouriços, pápas, chás, pasteís, cerveja, gelatina, arroz.. tudo!


          
Sim, andámos pela Red Light District.. é um bocado estranho, às 15h da tarde lá estavam as mininas (com uma idade um tanto ao quanto para o avançada, pelo menos as que eu vi) nas montras, e mesmo ao lado da igreja.


Ainda não foi desta vez que entrámos numa coffeeshop..  mas temos tempo =)


Aspecto negativo: demoramos mais ou menos 50 min de Delft ao centro de Amesterdão e o preço do bilhete é 20€..

Beijos grandes
Vera

P.S. Muito obrigada Catarina, o teu livro sobre amesterdão é o melhor!! Simples e fácil de utilizar!

5 comentários:

Sadino disse...

Estou muito contentinho por existir uma loja portuguesa em Amesterdão (nunca encontrei e não tinha ideia) e ainda mais por ter logo o nome dessa grande figura sadina, o bardajão do Manel Maria.

E da próxima que fores ao bairro do gajedo dá lá beijinhos à Karina. É uma amiga de um... conhecido meu, vá!...

Roda lá isso!!

Anónimo disse...

Olé!

Acho que és a primeira pessoa, que eu conheça, que gostou de Amsterdão à primeira vez! Já lá fui três vezes, e dessas três vezes a atmosfera decadente das coffeeshop e da prostituição fizeram com que não gostasse lá muito da cidade. No entanto vou dar outra tentativa...

P.S.: Acho que ninguém vai acreditar que não viste nenhuma coffeeshop! :p

Bjs,
Camone

VeRinha disse...

Sinceramente, não achei a atmosfera decadente.. sim, a zona da red light é bastante estranha, mas toda a gente esta lá com tanta naturalidade..

Eu não disse q não vi nenhuma coffeeshop, eu so disse q n entrei =P

Beijocas Vera

P.S. Como esta a ser Munique?

Maria Inês disse...

sp mega estilosa!!! =P

Anónimo disse...

Ainda não estou em Munique, alias, estou bem perto de vocês, em Bruxelas! Tenho estágio até ao fim de Setembro, só depois sigo para Munique onde começo as aulas a meio de Outubro. (Para dar tempo de aprender mais um pouco de Alemão)

Bjs e continua a fazer postar!
Camone