domingo, 8 de março de 2009

Estágio e Tese

Bom finalmente parece que as coisas se estão a encaminhar.

Depois de mais uma reunião na Martinair entre o director técnico de operações Mr.Peter van der Horst , o meu coordenador Mr. Adel Ghobbar e a engenheira com quem vou trabalhar Sofie van den Boogaard, a semana passada foi o meu primeiro dia de trabalho!

Correu bastante bem. Estive o dia todo com a Sofie, ela é um rapariga nova que está na empresa à 1 ano e meio, explicou-me a estrutura da empresa, apresentou-me algumas pessoas, foi comigo aos recursos humanos tratar da papelada. Muito querida mesmo!

Eles têm um projecto onde pretendem aumentar e medir a reliability (fiabilidade) do desempenho da rede entre os departamentos. O objectivo é sempre diminuir o tempo que um avião está no chão (pq é qd não está a fazer dinheiro) e perceber donde vêm os atrasos, porquê e propor soluções. Eles já têm um programa que mede e faz estatísticas em relação aos componentes do avião, mas agora estão interessados em fazer o mesmo mas a nível da rede (comunicação entre os vários departamentos por exemplo atrasos com a chegada das peças, na manutenção). É preciso fazer um estudo que compare custos e atrasos. Também pode ser feito um programa estatístico que prevê qual vai ser a disponibilidade dos aviões de acordo com certas variáveis.

Este é um projecto bastante abrangente e eu não tenho de fazer tudo. Tenho de me focar numa parte e desenvoler a minha tese a partir daí.

Por essa razão, ficou decidido que este 1º mês vou à empresa 1 vez por semana e os restantes dias estou na TUDelft a fazer pesquisa. Tenho que elaborar a minha proposta de tese e para isso tenho estado a ler imensos papers para ver o que se faz na área e como posso abordar o problema. Tenho de ser sincera e dizer q esta parte tem sido um bocado seca.. e no inicio estava bastante a nora (ainda nao tinha pecebido bem o que eles queriam).. Mas é assim, ninguem disse que ia ser fácil!

A partir de Abril começo a trabalhar 4 dias por semana. Vai ser duro.. a viagem, como acho que a vos tinha dito, é de 1h30 para ir e para voltar, por isso devo ter de me levantar todos os dias as 06h30/06h45m.. Vai começar a sério!

Como só tou a começar agora e o estágio e de 6 meses devo ficar ca o mes de Agosto também.. pode ser que dê para tirar uma semaninha ou duas p ir a Portugal.. Nao sei como ser+a, mas dps logo se vê!

6 comentários:

Sadino disse...

Olha, um post sobre trabalho!! Vê lá não te habitues, que isso faz muito mal à saúde! :p Vê lá se depois de acabares a tese e de tão intenso esforço, vens recuperar ao Chile. Aqui há milagres!!

Anónimo disse...

Vais ver que vai correr bem! =)

Boa sorte Verinha!
Beijinho grande *

VeRinha disse...

Ai ai.. nem me digas nada.. nao me importava nada de recuperar forcas no Chile..

Lina, obrigada! Boa sorte tb p ti!

PinXeXa disse...

voltaaaaa

PinXeXa disse...

data da peça: 16 de maio
atreve-te a faltar!!
é uma delicia ver que vais ao meu blog
adoooorooo
beijo meu amor
cheiiiiisssiiiiima de saudades

VeRinha disse...

Essa data ta confirmadissima?

Olha que vou mm comprar os bilhetes.. Por isso atrevam-se a mudar!!!!! lol

16 de Maio la estarei!

Beijo enormeeee