sábado, 6 de dezembro de 2008

Natal na Holanda!

Pois é aqui as tradições de Natal são um pouquinho diferentes!

A troca de presentes não é feita na véspera de Natal ou no dia 25 mas sim dia 5 de Dezembro durante os festejos do Sinterklaas (São Nicolau) que dizem que chegou de barco de Espanha. Todos os anos os holandeses recriam este acontecimento na praia em Scheveningen! Assim, os jantares de Natal entre os amigos são feitos durante esta semana. Normalmente, faz-se também o jogo do amigo secreto mas aqui é muito mais original! Então é assim, tem de se fazer uma caixa original e alusiva a qualquer coisa que a pessoa goste para pôr a prenda e tem de se oferecer também um chocolate com a primeira letra do nome da pessoa.

Bom, como nós somos portugueses e espanhoís, limitámo-nos a fazer o jogo normal do amigo secreto e fizemos um jantarzinho ontem em Marcus para trocar as prendas! (o fizemos é relativo lol quem fez foi basicamente eu e Nuria, como de costume =) )
Recebi umas meias daquelas para usar com as botas de cano alto (p se ficarem a ver um bocadinho)! Foi mm engraçado, pq quem me deu foi o Jose (um mexicano que nem sequer costuma estar mt connosco..) e eu no dia anterior tinha perguntado à Nuria onde é que ela tinha comprado as dela pq tb queria umas!! O meu amigo secreto era um norueguês que costuma tar connosco, ofereci-lhe um cachecol normal e a chave da residencia de Marcushof pq ele passa lá a vida!
Ontem também era os anos do Pol e depois do jantar fomos sair para uma discoteca em Den Haag!

Ahh! Mas ainda não vos disse o melhor de tudo do dia de ontem..
A minha primeira visita aqui a Delft! OBRIGADA Jota pela quick stop para me dar um beijinho e pôr a conversa em dia!! Pois é, o meu excelentissimo colega napeana João Pina andava aqui por terras belgas e holandeses e ontem deu-me o enorme prazer da sua companhia no jantar e depois numa noitada connosco!

Sem comentários: