domingo, 17 de maio de 2009

Catch up!

Txii.. Ja nao escrevo nada aos anos!!! Vai ser um longo post este. Mas eu vou ser breve e por mais fotos em vez de bla bla bla..

-------------------------------------------------------------------------------------------------

FINAL DE ABRIL

Dia 23 - Concerto Candy Dulfer
Candy Dulfer é uma saxofonista de Jazz holandesa bastante conhecida. Ja tocou com Prince, Dave Stewart, Van Morrison, Pink Floyd e muitos outros Um amigo meu em Janeiro passou-me uns albuns dela e foi a ouvir Candy que estudei para os meus exames. Gostei bastante e passei a conhecer várias músicas. Ela esteve a fazer uma tourné pela Holanda e actuou mesmo aqui ao pé de Delft em Zoertemeer. Fomos ver o concerto e foi muito bom! O espaço é uma sala pequena bastante acolhedora. Como o concerto foi numa cidade pequena nao tinha muita gente e por isso foi bem melhor! (um video para terem uma ideia aqui)

Dia 25 - Sábado Cultural
Como tinha prometido, este sábado foi cultural. Almoço no market em Delft e depois Amesterdao. Visita a museu Van Gogh (mt bom!!) e ao Rijksmuseum (Museu de História Nacional) dizem que é o maior da Holanda, mas como tá em restauração só tem algumas salas abertas.

Dia 29 - Queen's Night
As celebrações em honra do aniversário da Rainha Juliana começaram na 4ªfeira a noite. Fomos jantar a casa da Manuela (minha ex-roommate) a Den haag e depois juntamo-nos à multidao que andava pelas ruas! Havia concertos em varias praças e barraquinhas por todo o lado. Uma noite muito bem passada! (para verem as fotos cliquem aqui)

Dia 30 Queen's Day
As festividades começam as 6h da manha com um mercado nas ruas de Amsterdão onde toda a gente pode vender o que quiser desde roupa, artesanato a instrumentos musicais e electronicos.
Por toda a cidade estamartistas de rua e pequenos palcos com varias actuações. Os maiores concertos sao nas praças principais, Dam e Museumplein. Os cafes e restaurante montam balcões na rua e ouve-se música em todo o lado.
Como devem ter ouvido, houve um atentando contra a familia real em Apeldoorn. Um homem com um carro armadilhado tentou embater contra o autocarro onde seguia a familia real, mas acabou por chocar contra um monumento. Mesmo assim houve 5 mortos e 12 feridos. Por causa disso muitas celebrações foram canceladas nas principais cidades (Roterdão, Utrech e Apeldoorn. Em Amesterdão alguns concertos foram cancelados mas as ruas continuavam cheias.
Mesmo assim, foi sem dúvida a melhor festa do género em que já estive. Chegamos por volta da hora de almoço e ficamos até acabar (que foi entre as 20h e as 21h). Muito muito bom! Divertimo-nos imenso! Perdemo-nos e achamo-nos muitas vezes mas conseguimos mesmo assim tar sempre com gente conhecida! (para verem as fotos cliquem aqui)


-------------------------------------------------------------------------------------------------
MAIO

Dia 1 - Farewell Marta and Aleix
As primeiras despedidas já começam. Festa, num espaço que se costuma alugar no centro (Wolbodos), de despedida de dois espanhoís o Aleix e a Marta. Vai ser horrivel quando todos se forem embora e eu ficar aqui! Blahhhh

Dia 3 - Norte da Holanda
Pegamos no carro do Dani bem cedinho pela manhã e aí fomos nós (Dani, Mike, Irene e Eu) conhecer mais um pouquinho da Holanda! Apesar de no dia anterior ter tado sol, quando partimos tava de chuva, mas durante o dia o tempo foi abrindo. Percurso: Lisse (so de passagem para ver as tulipas), Alkmaar (uma vila simpatica), Petten e Callantsoog (praias), Den Oever (inicio de um grande dique), Volendam (mais uma cidadizinha simpática), Zaandam (mas só vimos de longe pq n conseguimos chegar la de carro, tinha de se ir de barco e nos nao sabiamos, é a cidade onde começaram as tipicas tamancas holandesas) e por fim Haarlem (cidade perto de Amsterdão). Foi um domingo bem passado. As cidades holandesas são sempre agradáveis para passear mas é tudo um bocadinho mais do mesmo. (fotos aqui)

Dia 8 a 1o - Berlim (1ª ronda)
Decidir ir para Berlim um dia antes da partida. Alguns portugueses (Diogo, Hugo e Joao) ja tinham reservado a viagem e eu decidi juntar-se. 11h de autocarro. É chatinho, mas durante a noite faz-se bem porque vamos a dormir. 3 dias em Berlim souberam a muitooooooooo pouco. Adorei a cidade! É enorme, sentimos mesmo a historia tao recente que esta por trás de muito do que vimos e ao mesmo tempo é tão agradável de se estar! (palavras para quê, vejam as fotos aqui)
P.S. E verdade, quem quiser ir a Berlim, sei do sitio ideal para ficarem. Mt fix e barato. Uma rapariga aluga os quartos do apartamento dela. E mt bom mesmo. Agora nao me lembro do site mas depois posso arranjar isso se tiverem interessados!
Dia 15 - Kick-Off
Tive uma reunião na empresa com 3 directores e a rapariga com quem estou a fazer o projecto mais o meu orientador e o coordenador do meu ramo. A reunião foi um simples apresentação da minha proposta de tese e discussão de ideias. Correu bastante bem e parece que tou no bom caminho. Agora vamos la ver como corre o resto!

Dia 16 - Accessories Matter
Festa dos acessórios na casa de um italino. Tenho de dizer q verdade que nós as mininas arrasámos! eheh

Dia 20 a 25 - LiSBoa!!!!
Pois foi, era para ir de 14 a 19, mas com a reuniao no dia 15 tive de adiar a minha ida a Lisboa.
5 dias muito bons mad que nao deram para matar todas as saudades! Tenho muito pena porque nao consegui ver toda gente.. Tem de ficar para a próxima ida a Lisboa ou quem sabe um visita aqui em Delft =) Agora, so volto na ultima semanda de Agosto para os meus anos e tou a pensar em fazer uma grande festa!! Nao podem faltar! Depois dou todos os detalhes. MISSING YOU ALL already!

Dia 30 a 1 de Junho - Berlim (2ª ronda)
Pois é, gostei tanto tanto tano, que passado 2 fins de semanas ja tou a caminho de Berlim de novo. Desta vez foi de carro alugado (7 horitas) com as minhas meninas, Nuria e a Teresa, e o Jamal. Neste fim de semana foi uma o Carnaval das Culturas. Desfiles de vários carros alegóricos representando várias culturas. É muito engraçado, porque se gostarmos da música de um dos carros basta juntarmo-nos e seguir a parada com eles dançando! Para além da festa, fizemos as habituais voltas turisticas pela cidade, parlamento, porta de Brandenburg, ilha os museus, tv tower, monumento em memória dos Judeus, East Side Gallery (muro de berlim), e afins. (fotos aqui)
P.S. Brutal conduzir sem limite de velocidade! eheheh


Bom, e assim já tamos em Junho, daqui a umas semanas já há pessoas que começam a ir embora.. Ui.. Nao vai ser facil..

3 comentários:

José Eduardo disse...

Eh eh! Estou a ver que estás a aproveitar ao máximo esta experiência pela terra das tulipas.
Espero que tudo continue a correr bem!
Beijinho

Sadino disse...

Beeem, eu até já te tinha perdido o rasto porque estive a fazer alterações no meu blog e só agora é que vi que já não tinha o teu nos favoritos. Uma vergonha!

Não sabia que a Candy Dulfer era holandesa, tiveste muita sorte, imagino que o concerto foi fenomenal! Se tivesse levado o Dave Stewart é que era! ;)

Ficas aí até quando?

VeRinha disse...

Sim, o concerto foi mt bom!!
Mas nao se pode ter tudo! eheh

Bom agora, so volto na ultima semana de Agosto, para os meus anos! Grande festa em Lx, tao todos convidadissimos!

E depois volto p Delft para acabar a tese. Presumo la para fnal de Setembro/Outubro volto para Lisboa.. ou entao pode ser q se arranje qq coisa noutro lado!

Beijocas Vera